CASACOR 2011 – ALPHAVILLE

CASACOR 2011 – ALPHAVILLE

Arquitetura: Cristina Menezes

Localização: Nova Lima

Living do Gourmet por Cristina Menezes

Living do Gourmet

Esse projeto, premiado pela CasaCor, foi um loft com arquitetura e design contemporâneo e que tinha como proposta uma grande integração entre os ambientes.

Os sistemas de aberturas das portas dos armários de cozinha Concepta da Hawa foi um lançamento e uma novidade exclusiva da Marcato no Brasil.

A preocupação ambiental estava presente na composição do Living do Gourmet, da arquiteta Cristina Menezes. De acordo com a profissional, a grama e a terra retiradas do local para a implantação do espaço foram doadas para o Clube da Lagoa dos Ingleses.

A água para consumo na pia é aquecida por energia solar e a estrutura e a cobertura foram reaproveitadas de um galpão demolido.

Foram desenvolvidos pela Marcato mobiliários exclusivos para esse projeto da arquiteta Cristina Menezes para mostra CasaCor Minas 2011.

A arquiteta Cristina Menezes

Arquiteta, mineira, com escritório próprio desde 1990, atua em todos os setores com uma linguagem de transformação! A tradução se faz através da criação de espaços que representam a essência do convívio humano com a arquitetura, na sua mais pura leveza e simplicidade! Diálogo crucial para o sucesso de cada projeto!

A elaboração, conceituação, desenvolvimento e consultoria em Projetos Residenciais, Comerciais, Corporativos, Institucionais e Mostras de Arquitetura e Interiores são os trabalhos que fazem parte do dia-a-dia do escritório que possui obras feitas pelo Brasil e mundo afora! Projetos com um vocabulário premiado nacional e internacionalmente!

CasaCor Minas 2011

A 17ª edição da mostra mineira aconteceu no Alphaville em Nova Lima, pertinho de Belo Horizonte. Este ano, arquitetos e designers de interiores apostaram nos materiais quentes, nas memórias afetivas e na magia da luz, que, por meio de luminárias versáteis, confere cenas diversas aos projetos. O mobiliário também revela a preocupação com o conforto. Pelos espaços, não se veem móveis apenas belos: as peças, assinadas por designers consagrados ou criadas pelos autores das propostas, são especialmente convidativas. 

História da mostra 

Minas Gerais tem tudo a ver com hospitalidade, arte, natureza, boa mesa e um sotaque irresistível. A estas tradições, soma-se um patrimônio histórico, arquitetônico e paisagístico dos mais relevantes.

A edição do ano de 2011 aconteceu no Alphaville em um amplo espaço de 30 mil m² que contou com 55 ambientes e a Marcato, presente no evento entre outras edições, não ficou de fora dessa também!

×